Twitter pretende cobrar por conta especial para empresas

25-11-2009 11:44
Da Redação - Folha de S. Paulo
 
Biz Stone, um dos fundadores do Twitter, disse que a companhia pretende cobrar por contas, oferecendo em troca análises e estatísticas sobre os seguidores, em uma tentativa de aumentar seu faturamento.
Segundo ele, os usuários poderão continuar a utilizar o serviço gratuitamente, mas sem acesso aos dados. A ideia é lançar o pacote de ferramentas para usuários corporativos até o fim do ano.
O Twitter, que não tem suas ações negociadas em Bolsa de Valores, é avaliado em aproximadamente US$ 1 bilhão, mas ainda não gerou faturamento expressivo.
O executivo disse, no entanto, que a expectativa da empresa é "começar a fazer dinheiro" a partir do ano que vem e que ela estuda fazer novas aquisições.
"Nós fizemos uma aquisição no ano passado que se provou uma decisão excepcionalmente positiva." O Twitter comprou em 2008 a Summize, de mecanismo de buscas. De acordo com Stone, porém, não há nenhum negócio em andamento.
"Nós não temos prazo para chegar ao ponto de equilíbrio [entre receita e despesa]. Temos bastante dinheiro no banco." Em setembro, o Twitter recebeu uma injeção de capital de US$ 100 milhões de investidores.

Com "Financial Times" e agências internacionais
Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.