Que tal substituir o cafezinho por frutas?

19-10-2009 18:08
Marcelo Reis | - Do site Sidney Rezende - Planeta Trabalho
 

Aquela paradinha no meio do expediente, para tomar um cafezinho e aproveitar para bater um papo com os colegas de trabalho já não é mais a mesma. Na onda da qualidade de vida, algumas empresas estão estimulando uma mudança de hábitos. A empresa Knowtec, por exemplo, criou O Minuto da Fruta. Em vez de café, os funcionários fazem duas pausas por dia para saborear frutas da estação.
A ação foi pensada com o objetivo de promover uma alimentação mais saudável dos funcionários dentro e fora do ambiente corporativo Lançado recentemente pelo departamento de Recursos Humanos, o Minuto da Fruta convida a todos para duas pequenas pausas diárias no expediente (às 10h e às 15h30) a fim de tornar os hábitos alimentares mais saudáveis.

A iniciativa estimula as pessoas a relaxar, conversar e - principalmente - saborear frutas da estação. Desde que foi lançada, a ação passou a fazer parte do dia a dia de todos os funcionários da empresa. "Agora como frutas diariamente, o que não acontecia antes. Em pouco tempo, já notei uma melhora na pele, além de um bem estar maior", afirma a estagiária Pollyne Marcondes.

A escolha do cardápio é feita por uma equipe especializada, que leva em conta a sazonalidade das frutas e todos os seus nutrientes. E a empresa faz ainda o reaproveitamento desses alimentos. "Também utilizamos cascas de laranja e abacaxi no preparo de chás", explica a nutricionista Fabiane Miranda Lima.

De acordo com Angela Souza, diretora de Recursos Humanos da Knowtec, o programa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos funcionários dentro e fora do ambiente corporativo. "Nossa empresa é essencialmente composta por pessoas jovens. E, de forma geral, sabemos que os hábitos alimentares de pessoas dessa faixa-etária não são saudáveis. Nossa expectativa é que os colaboradores sigam esse novo conceito e o repasse para amigos e familiares", comenta.

(https://www.sidneyrezende.com/noticia/60744+que+tal+substituir+o+cafezinho+por+frutas)

 
Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.