Página inicial do Twitter ganha mais conteúdo

31-03-2010 11:26
Da Redação - Folha de S. Paulo
 
O Twitter mudou a aparência de sua página inicial. A empresa anunciou ontem em seu blog (blog.twitter.com) que está testando uma maneira de oferecer um melhor fluxo de informação logo na entrada. A nova página destaca celebridades e empresas que têm contas no serviço e mostra mensagens e assuntos populares no momento.

"Com o novo design, estamos intencionalmente mostrando mais conteúdo dinâmico na página inicial, revelando uma amostra de quem está aqui, sobre o que as pessoas estão tuitando", descreve a empresa.

De acordo com o Twitter, isso faz parte de uma série de mudanças que começaram em 2009, quando o mecanismo de pesquisa (search.twitter.com) e os dez tópicos mais freqüentes ficaram mais visíveis. Os assuntos mais comentados (Trending Topics) agora correm pela parte superior do site. Quando o usuário passa o mouse sobre um dos itens, surge uma explicação sobre o motivo de o tópico ser popular.

Os critérios para a seleção das mensagens em destaque na página inicial não foram divulgados, mas se percebe que não há mensagens sem conteúdo ou apenas com repasses de links. São destacadas mensagens não só de personalidades, como as do físico Deepak Chopra e as do cineasta George Romero, famoso por filmes de zumbis, como também de um perfil com frases de amor.

Na lateral esquerda há um conjunto aleatório de usuários sugeridos. Ao passar o mouse sobre os ícones dos perfis, aparecem detalhes como nome, local e último tuíte publicado no serviço. Entre os perfis sugeridos ontem, estavam o de Sarah Brown, primeira-dama do Reino Unido; do estúdio de animação Pixar e de departamentos sobre Aids do governo dos EUA.
Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.