O que as pequenas empresas podem oferecer?

05-10-2009 16:33
INFO Online - James Della Valle
 
SÃO PAULO - O que as pequenas empresas fazem para atrair talentos? Além de um clima mais íntimo e amistoso, a questão pode envolver boa remuneração e flexibilidade.

Angela Souza, diretora de desenvolvimento humano e organizacional da Knowtec, afirma que a principal arma das grandes companhias é o oferecimento de uma série de benefícios aos candidatos.

Para competir, é necessário investir em outras qualidades importantes para a facilidade do funcionário no emprego. "Com criatividade, as pequenas empresas captam talentos extraordinários de maneira eficaz, barata, rápida e participativa, estimulando o engajamento de toda a organização no processo", afirma.

A executiva acredita que o primeiro passo é tirar proveito das vantagens que os pequenos negócios oferecem em relação às grandes organizações.

"Por causa de suas estruturas mais simples, as pequenas companhias têm menos níveis hierárquicos e regras mais flexíveis, as pessoas se conhecem, a comunicação flui, existem mais oportunidades para se expressar e participar nas decisões e, se são de fato talentosas, ganham visibilidade e prestígio, podendo crescer mais rápido do que em organizações maiores", diz Angela ao detalhar as vantagens.

Além desses fatores, recompensas materiais pelo desempenho também estão em alta. Tudo como parte de programas de retenção de funcionários. Ela chega a citar o Google que, apresar de ser grande, aposta em táticas semelhantes de motivação para melhorar o humor de seus funcionários.

Se você estiver procurando emprego e for chamado por uma empresa pequena, procure saber quais são os benefícios, visite o lugar para conhecer o clima do ambiente e tire todas as suas dúvidas antes de embarcar no novo emprego.
Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.