Brasil é 4º país que mais usa redes sociais

20-08-2009 10:59
Filipe Serrano - Blog do Link (Estadão.com)
 
Um estudo da consultoria americana Universal McCann mostra que o Brasil é o quarto país com maior adoção das redes sociais. Em 2009, 69% dos internautas brasileiros pesquisados disseram ter perfis em redes sociais. Apesar disso, o Brasil tem caído no ranking. Até ano passado, o País era o primeiro colocado, junto com a Rússia, com 74%, o que significa que as redes sociais podem estar entrando em uma fase mais estável e madura por aqui.



O dado curioso do estudo é que os quatro países que mais usam redes sociais (Russia, Índia, China e Brasil) não usam MySpace, Facebook ou Friendster, sites americanos de rede sociais. O sucesso é de outras redes, Orkut (Brasil e Índia), Vkontakte (Rússia), Qq (China). Na Coréia do Sul, que aparece em sexto no ranking, também é outra rede social que domina, a CyWorld.

Apesar de o Facebook fazer muito sucesso na Europa e em outros países da América Latina, o estudo mostra que o fenômeno das redes sociais está mais conectado aos Brics, e que o comportamento dos usuários desses países tem muito mais a ensinar. Para ser uma rede social global de fato, qualquer site deverá conquistar esses países.
Voltar

Procurar no site

© 2008 Todos os direitos reservados.